MOVIMENTO BLACK MONEY
Meta: R$10.000,00
movimento black money
A distância social mais espantosa no Brasil é a que separa e opõe os pobres dos ricos. A ela se soma, porém, a discriminação que pesa sobre nós (negros), mulatos e índios, sobretudo os primeiros. A árdua luta do negro, desde que aqui fomos desembarcados, é a conquista de um lugar como participante legítimo na sociedade nacional.
Examinando a carreira do negro no Brasil, se verifica que, introduzidos como escravos, foi desde o primeiro momento chamado a execução das tarefas mais duras. Tratado como besta de carga exaurida no trabalho e enfrentando precaríssimas condições de sobrevivência que se reproduzem até hoje.

Vejam os dados:

Os negros representam 75,2% da parcela da população com os menores ganhos e apenas 27,7% dos 10% da população que tem os maiores rendimentos.
Ao considerar o gênero na análise, as mulheres pretas ou pardas recebem, em média, apenas 44% dos rendimentos dos homens brancos. Já os homens negros ganham 56,1% dos rendimentos de um
homem branco.


É um hub de inovação para inserção e autonomia da comunidade negra na era digital junto a transformação do ecossistema empreendedor negro, com foco em comunicação, educação e geração de negócios pretos. Tendo como diferencial o fomento do letramento identitário e do mindset de inovação ao ecossistema afroempreendedor, estimulamos o espírito inovador de empreendedores e jovens negros para a criação de diferenciais competitivos no mercado.
Um dos nossos pilares de trabalho é a promoção do associativismo entre empreendedores negros, comunidade negra e pessoas antirracistas, a fim de fortalecer o afroconsumo e impactar a qualidade de vida de todos nós negros dentro de uma visão Panafricanista.
Através do Afreektech, nosso braço educacional, desenvolvemos novas habilidades e competências em empreendedoras e jovens negros (através de cursos próprios e parcerias). Com uma metodologia 100% voltada a Transformação Digital, sem perder a essência que toda tecnologia e conhecimento é feito por pessoas para pessoas. Saiba mais aqui: www.afreektech.com.br
A IMPORTÂNCIA Da sua doação
Os recursos auxiliarão em custos administrativos da organização, ampliar a presença digital dos empreendedores de nossa rede, além de digitalizar nossos cursos para maior alcance de empreendedores e profissionais negros no território nacional.

Para as turmas do Afreektech pagamos instrutores e monitores, aluguel de espaço com equipamentos, além de alimentação durante os cursos e materiais de sala de aula, entre outros custeios dentro dos nossos projetos.
Números de impacto
200
Alunos beneficiados por bolsas de cursos dos nossos parceiros
Pessoas beneficiadas por ingressos gratuitos para palestras
Pessoas impactadas pelo evento StartBlackUp
300
+690
perguntas frequentes
Eu moro fora do Brasil, posso fazer uma doação?
Sim, é possível doar em real brasileiro, dólar americano, euro e libra. Para pagamentos internacionais, é necessário utilizar o PayPal através da plataforma de doações da Doare.
Qual é o percentual descontado da doação?
Será descontado 4,9% + R$0,45 sob cada doação paga, esse valor irá cobrir todos custos de processamento de pagamento, análise de anti-fraude e gestão financeira.
Eu quero apoiar mas não tenho dinheiro, como posso ajudar?
Você pode ajudar divulgando essa campanha nas redes sociais e aplicativos de mensagem, faça convites pessoais para seus amigos e familiares, incentive doações para a campanha como um todo ou para uma campanha que você tenha se identificado.
Como faço para me tornar um embaixador da campanha?
Normalmente os embaixadores oficiais da campanha são convidados que já possuem um relacionamento com as empresas do Grupo VTEX. Mas também estamos abertos a receber propostas de pessoas genuinamente interessadas em fazer parte dessa campanha e vestir a camisa. Entre em contato conosco.