INSTITUTO DE PESQUISA DA DIVERSIDADE INTERCULTURAL
Meta: R$10.000,00
IPEDI
No Pantanal de Mato Grosso do Sul, desenvolvemos projetos de educação e cultura para comunidades locais, adaptando as ações para o contexto socioambiental. Nosso público inclui desde povos indígenas, passando por populações rurais e extrativistas, quilombolas, chegando a imigrantes.

Oferecemos mentoria, articulamos parcerias para otimizar a produção. Realizamos, em parceria com universidades, ações de qualificação de professores de escolas públicas da região do Pantanal, com oficinas e cursos focados na questão da diversidade cultural, entre outras formas de apoio.

Dessa forma, contribuímos para a qualidade da educação oferecida para as comunidades, ampliando nossos impactos.
A IMPORTÂNCIA Da sua doação
Ampliaremos o número de ribeirinhos alfabetizados. Levaremos alfabetização de adultos a outras comunidades tradicionais da região. 13,24% da população local acima de 15 anos nunca frequentou a escola (a média nacional é de 9,37%).

Fortaleceremos o trabalho de combate à extinção da língua indígena terena. Reaplicaremos em outros locais a tecnologia social (certificada pela Fundação Banco do Brasil) para impactar a educação de um número maior de crianças, jovens e adultos.
Números de impacto
136
Professores indígenas beneficiados pela criação de livros bilíngues
Alunos indígenas beneficiados pela criação de livros bilíngues
Pescadores alfabetizados por meio de material didático específico
5000
40
perguntas frequentes
Eu moro fora do Brasil, posso fazer uma doação?
Sim, é possível doar em real brasileiro, dólar americano, euro e libra. Para pagamentos internacionais, é necessário utilizar o PayPal através da plataforma de doações da Doare.
Qual é o percentual descontado da doação?
Será descontado 4,9% + R$0,45 sob cada doação paga, esse valor irá cobrir todos custos de processamento de pagamento, análise de anti-fraude e gestão financeira.
Eu quero apoiar mas não tenho dinheiro, como posso ajudar?
Você pode ajudar divulgando essa campanha nas redes sociais e aplicativos de mensagem, faça convites pessoais para seus amigos e familiares, incentive doações para a campanha como um todo ou para uma campanha que você tenha se identificado.
Como faço para me tornar um embaixador da campanha?
Normalmente os embaixadores oficiais da campanha são convidados que já possuem um relacionamento com as empresas do Grupo VTEX. Mas também estamos abertos a receber propostas de pessoas genuinamente interessadas em fazer parte dessa campanha e vestir a camisa. Entre em contato conosco.